Seja bem vindo
São Paulo,16/09/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    “Ide” com a Troca das Bandeiras encerra as comemorações dos 10 anos do Templo de Salomão

    A cerimônia ocorreu na quarta-feira (31) recebendo milhares de pessoas e ainda contou com a reunião especial do Bispo Macedo. Veja como foi

    Fonte: Redação
    “Ide” com a Troca das Bandeiras encerra as comemorações dos 10 anos do Templo de Salomão


    Dez dias de celebrações marcaram o aniversário do Templo de Salomão, comemorado na quarta-feira (31). Milhares de pessoas, de culturas e nações diferentes, estiveram neste Santo lugar e viveram experiências únicas.


    Troca das Bandeiras:

    Concluindo esses dias especiais, na noite de quarta-feira (31), foi realizada a cerimônia da Troca das Bandeiras, iniciada às 19h. Mas, momentos antes, os presentes puderam prestigiar a Orquestra Jovem de São Paulo, com a apresentação de lindas canções de fé.

    As bandeiras são hasteadas na Esplanada do Templo e cada uma simboliza um país onde a Palavra de Deus foi compartilhada, refletindo a grandiosidade e a missão global do trabalho da Igreja Universal, durante seus 47 anos de existência.

    Há 10 anos, quando o Templo de Salomão foi inaugurado, eram 110 bandeiras e, nesse período, a Obra de Deus se expandiu para mais 38 nações.

    Portanto, nesta ocasião especial, as bandeiras de cinco países foram adicionadas, totalizando 148 nações, sendo estas referentes à Eslováquia, República Tcheca, Tailândia, Sérvia e Sri Lanka.

    Assim, o Bispo Renato Cardoso iniciou com uma oração por todos que lotaram a Esplanada e ainda trouxe uma mensagem de fé, destacando o plano da salvação e a missão que Jesus confiou a todos que n’Ele creem.

    “A obrigação do salvo é levar a Palavra da salvação para quem ainda não conhece. Mas, para isso, se você quer levar a Verdade para o mundo, você precisa vivê-la, pois para fazer a Obra de Deus, primeiro ela precisa ter sido feita em você!”, explicou.

    Logo depois, ao som do Hino Nacional, pastores que fazem a Obra de Deus no exterior e novos missionários hastearam as representações de todas as nações onde a Universal realiza o trabalho evangelístico.

    Do mundo para o Templo de Salomão:

    Após 22 horas de viagem, saindo do Senegal com uma parada na Etiópia, a comitiva de 16 senegaleses e um brasileiro desembarcou no Brasil para participar das celebrações de 10 anos do Templo de Salomão.

    O Pastor Cristian Lagares, atual responsável pelo trabalho da Universal no país, esteve presente na noite desta quarta (31), para participar da cerimônia da Troca das Bandeiras.

    Feliz, ele comenta: “Ide pelo mundo inteiro para pregar a Palavra de Deus. E a gente tem visto isso no Senegal, discípulos sendo formados, pessoas sendo transformadas pela Palavra de Deus. É o que mostra a Palavra de Deus chegando em todas as nações e transformando vidas, almas sendo salvas. No Senegal não tem sido diferente. Muitas pessoas sendo salvas, transformadas. É gratificante estar aqui e levantar essa bandeira de um povo de fé. Um povo que vive aquela igreja primitiva. É gratificante, é especial. Não somente para mim, mas, também, para todo o povo senegalês”, disse.

    Já Juciara Cassiano, esposa do pastor Ângelo Cassiano, está há nove anos na Jamaica e veio ao Brasil acompanhando o grupo de esposas de pastores do Caribe. Ela contou que o grupo tem pessoas de ao menos 60 países, como Zimbábue, Tanzânia e Lituânia.

    “Todos estão encantados com a grandiosidade do Templo. Estar aqui, hoje, representa para a gente mais uma vitória da Igreja. A gente sabe o quanto a Igreja já sofreu perseguições e poder ver toda essa gente, pessoas novas vindo à Igreja por conta do evento, isso é algo inexplicável, grandiosíssimo”, disse ela.

    Cleide Araújo Carvalho, de 50 anos, e sua família são algumas dessas pessoas. Eles acompanharam o lançamento da Pedra Fundamental do Templo (em 2010), mas com o tempo, se afastaram por conta de problemas como depressão e ansiedade, mas retornaram há cerca de seis anos para a presença de Deus.

    A jovem Patrícia Araújo, de 17 anos, relata que é um privilégio poder participar da cerimônia da Troca das Bandeiras.

    “É um privilégio, uma honra estar fazendo parte de tudo isso! Mesmo não tendo estado aqui [anteriormente], mas o tempo de Deus não é o nosso!”, comentou.

    Cleide, por sua vez, agradece a Deus a nova oportunidade de estar vivendo este momento importante.

    “Saber que o Espírito Santo está me dando essa nova oportunidade, de poder estar vendo tudo de novo, assim como vi na inauguração, é uma honra, é um privilégio, sem palavras…”, disse.

    E Joel Carvalho, 52, acrescentou: “Estar aqui hoje significa ter a certeza de que a minha família está na presença de Deus e seguindo o caminho da fé”.

    E, Érica Araújo, 30, finalizou, dizendo: “Eu fiquei muito tempo afastada, muito tempo longe, e ver o Templo hoje, ver essa comemoração é uma honra. É como se estivesse vindo para um grande evento, uma grande festa, aquela festa de gala que a gente se prepara. É essa sensação que eu tenho todas as vezes que eu venho [aqui]. E todas as vezes é sempre [tudo] maravilhoso!”

    Noite da Salvação com o Bispo Macedo:

    Em seguida, às 20h, foi iniciada a Noite da Salvação, com o Bispo Macedo, que ao lado da sua esposa, Ester Bezerra, explicou sobre a sinergia entre o casamento e o relacionamento com Deus, que é a Verdade. 

    “Quando eu sei que estou bem com Deus, é porque estou bem com ela; se você vai mal com seu marido ou mulher, é porque tem alguma coisa entre você e Deus, pois quando você está bem com Ele, você está bem com seu [cônjuge]”, disse ele.

    Desta forma, é necessário entender que a Verdade é o próprio Deus e é impossível viver nela e não ser honrado, isso em todas as áreas da vida.

    “Quando você se sujeita à Verdade, com certeza, você vai sofrer por causa dela, mas uma vez você sofrendo pela Verdade, ela irá te honrar lá na frente!”, afirmou.

    Portanto, por exemplo, se o seu cônjuge ainda vive na mentira e longe de Deus, você não deve querer impor a sua verdade a ele ou para ela, antes, deve permanecer firme, pois é Deus que revela a Sua Verdade para cada um.

    “Se você luta para viver na Verdade, independentemente dos prejuízos aparentes e superficiais, você vai ser honrado por ela. Pois não é admissível e justo da parte de Deus que nós – que permanecemos e andemos na Verdade – sejamos somente prejudicados pela mentira”, destacou.

    Assim, jamais a mentira irá prevalecer sobre a verdade, tampouco o engano vai sobrepor a Palavra de Deus, por isso, você precisa ter o Espírito Santo como guia da sua vida.

    “Quando você nega a mentira e abraça a Verdade, o Espírito Santo vem sobre você”, concluiu, orando em seguida por todos.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login